Photobucket

Monday, December 17, 2007

Um puta 2008 para vocês

Vou começar esse post com trechos de uma crônica da excelente Martha Medeiros, ela escreveu em 2005 por isso alterei algumas datas, mas acho que é perfeita para esse ano:

Não foi fácil (Martha Medeiros)
Devemos muito a este ano que passou. Ninguém saiu dele do mesmo jeito que entrou. Estamos mais maduros e conscientes. Uma rede de lojas de Porto Alegre, que vende roupa para adolescentes, espalhou um outdoor pela cidade no qual ela se despede do ano que passou dizendo, em letras garrafais, "Fuck You 2007". Não é preciso traduzir, creio. Pode não ser uma mensagem fraterna e festiva, mas entendo perfeitamente o desabafo, quem não?
Teve os tsunamis particulares, pessoais, emocionais. Nunca vi tanta gente remexida por dentro, tomada de uma angústia vinda não se sabe de onde. Diz a Amanda Costa que em 2007 passamos por um longo ciclo de ruptura e reformulação, e nossos sentimentos mais secretos subiram à superfície, revelando-se à nossa consciência. Logo vi que os astros tinham alguma coisa a ver com isso.
Foi um ano difícil. Mas difícil nem sempre é sinônimo de ruim. O difícil acaba com nossa apatia, o difícil nos faz refletir, o difícil nos exige uma postura. Está fora de cogitação a paralisia, cúmplice do continuísmo. Basta, é hora de agir. Vale para cada um de nós, em caráter privado, e vale para nossa cidadania, em caráter público.
Devemos muito a este ano que passou. Foi %&$#*!, mas não foi em vão. Ninguém saiu dele do mesmo jeito que entrou. Estamos mais maduros e mais conscientes. Que venha o próximo. E, quando ele terminar, que esta loja de Porto Alegre, caso queira, volte a colocar nas ruas um outdoor no mesmo espírito desbocado do anterior, mas que possa dizer: "2008, que puta ano".
Estou numa correria pré-férias e festas, aquelas correrias que reclamamos mas no fundo adoramos então o post vai ser rapidinho, só para marcar o último post do ano aqui

Sábado foi dia de fazermos nossa parte no natal, eu e o Xico não somos muito religiosos, mas no final de ano sentimos a necessidade de agradecer pelo ano, pelas alegrias, conquistas e também (porque não) pelos momentos difíceis que nos fazem crescer e nos tornar ainda mais unidos. Então a melhor forma que achamos de agradecer é ajudar aos outros, então faz uns 4 anos que sempre vamos aos correios para pegar cartinhas para o Papai Noel, e é sempre emocionante, esse ano fizemos um grupo com meus pais e colegas do Xico da empresa, foram 5 cestas de alimentos, 7 conjuntos de material escolar, muitos brinquedos, roupas e principalmente a sensação de trazer felicidade para as pessoas, se você está lendo esse post faça também a sua parte, não basta nós estarmos em clima de natal é preciso levarmos esse clima para as pessoas que passam o ano todo sem esperança!

Domingo foi o encontro de natal meu, da Lê e da Jane e nossas famílias, não tem o que falar é sempre muito bom, as crianças brincaram muito, até de cavalo andaram, o almoço estava uma delícia e rolou até um amigo secreto, gurias é sempre bom demais estar com vocês!

Hoje é um dia para relembrar, há um ano atrás o Inter foi Campeão do Mundo, um dia que foi inesquecível!

Fui publicada! quase não acreditei um layout meu foi publicado na revista Digital Artist Magazine, como diz minha BiCumadre Ju o sutiã estourou! nossa é uma alegria imensa mesmo. Se vocês tiverem a oportunidade não deixem de comprar a revista pois está maravilhosa!

Esse foi um ano do scrap em minha vida, muitos LOs, e a descoberta do design, não tenho o que fazer a não ser agradecer a cada comentário carinhoso que me faz querer melhorar a cada dia. Fiz um slide de alguns dos LOs com fotos desse ano


E um kit de verão, que afinal com 30 graus já rolando no Brasil, é necessário né?

Summertime avaiable at:
NDISB and Digiscrappers Brasil
E hoje tem um post meu no DigiscrappersBrasil Blog que ensina a fazer esse efeito que eu adoro:

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Queria agradecer a cada cartãozinho e presente para mim e o Yuri, nossa vocês não tem idéia de como fico feliz cada vez que o carteiro chega nesses últimos dias, é muito legal se sentir querida e lembrada.

Não posso esquecer do freebie né? espero que gostem!

download

Estou quase de férias, acho que vai ser difícil voltar aqui antes das férias, então como diria a Martha Medeiros:

desejo que 2008 seja um puta ano para vocês!

12 Comments:

Blogger Marô said...

Dú,
Desejo pra vcs um puta 2008 também!
Vi uma entrevista com a Martha Medeiros e soube que ela é gaúcha,sabe que pensei na hora?
"Claro,não poderia ser de outro lugar"...rs
Me fez lembrar de ti!
Muito,muito sucesso pra vc,sempre!
E sai da toca um pouquinho que eu tô de bituca te esperando!hohoho
Beijos gerais

7:24 PM  
Blogger Marô said...

Esqueci de agradecer o fofo-freebie!
Tks a lot!

10:00 PM  
Blogger CellyOneill said...

Dú, que fantástico ter sido publicada, parabéns !! :o)
Que ótima novidade !
Também curti muito o texto, temos que dar a volta por cima !
Agradeço o freebie lindo de viver e desejo um Natal maravilhoso para vc e sua familia !
Beijos !!!

3:15 AM  
Blogger Maria said...

Thank you! The DigiFree freebie search engine is about to list this blog post!

8:12 AM  
Blogger Salada da Vida said...

oi DuDu! Feliz 2008 prá você também e tudo de bom pra sua família linda!!!!!! Amei o cartão de natal, chegou esses dia! Muito obrigada por tudo!!! beijocas Regi

8:16 AM  
Blogger Léia Harmon said...

Dú, Feliz Natal pra vc também.... que 2.008 chegue trazendo muitas alegrias para todos nós..... desejo muito sucesso pra vc..... bjs e obrigada pelo freebie.

8:30 AM  
Blogger Léia Harmon said...

esqueci de comentar que o novo kit de verão estão um espetáculo!

8:30 AM  
Anonymous Loreta Labarca said...

Duuuuuuuu, minha fofonilda querida e meu braço direito, um puuuuuuuuuuuuuta 2008 pra ti também. Que ele venha recheado de coisas boas, de novas conquistas e descobertase, principalmente, de muita colheita.
Que Deus abençoe vocês três com muita saúde, amor e união sempre sempre.
Muito obrigada por me acompanhar nos projetos e na vida. Saiba que me sinto muito privilegiada de ter você ao meu "lado" diariamente. Tenho mesmo muita sorte.
Continue essa pessoa linda, doce, dedicada e super esforçada. Você vai conquistar o céu assim. Você merece!
Um beijo enooooooooooorme pra ti, Xico e Yuri.
Amo-te!
Lôh

11:58 AM  
Blogger Valéria Gouveia said...

Olá Dúnia, sempre que posso acompanho seus posts, e é claro que não deixaria de vir desejar à vc também um maravilhoso 2008.
Adorei seu post, na verdade, nós é que ganhamos pela sua descoberta como designer, suas criações estão cada dia mais lindas.
Obrigada por todos os tutoriais, pelos freebies, pelas dicas e pelos LO's que servem para inspirar à todas nós.
Quase não coloco LO's na net, mas sempre faço e sempre de olho nos seus, pra me inspirar.
Parabéns pelo destaque na revista, estou entrando no site dela agora, pra ver como posso fazer para adquiri-la, obrigada por mais essa dica.
Beijo enorme!

9:25 AM  
Anonymous Harumi said...

Dú,
Pra vc e sua família um 2008 maravilhoso!!! Muito sucesso e muita felicidade!
Um grande beijo, Harumi

12:43 PM  
Blogger LÍGIA ORSATI said...

Duu..

Que suas conquistas sejam 2008 vezes maiores neste ano que se inicia.. Obrigada por passar 2007 ao meu lado!

Você merece tudo e muito mais..

Boas festas aos 3! Muita saúde e paz...

beijos..

Lica

10:28 PM  
Anonymous Fabi said...

Dunia, estou começando a me aventurar no scrapdigital e babei com os seus trabalhos. PARABÉNS MESMO!!! Fui dar uma espiada nesse efeito que vc ensina no Digiscrappers, mas não consegui na etapa de preencher o fundo de branco. Será que vc poderia me dar alguma dica??
Estou LOUCA pra dar esse efeito numa foto da minha filhota. (fabiana-sartori@uol.com.br)
Obrigada e um 2008 maravilhoso assim como seus scraps.
Fabi

1:31 PM  

Post a Comment

<< Home

free web site counters
Mondera Jewelry